FACULDADE DE MOTRICIDADE HUMANA VISITA CCA

FACULDADE DE MOTRICIDADE HUMANA VISITA CCA

A Faculdade de Motricidade Humana, da Universidade de Lisboa, visitou o CCA, a propósito de uma ação de divulgação da Licenciatura em Dança, que está a desenvolver junto dos Conservatórios.

Esta Faculdade, que conta já com 78 anos de existência, é uma das duas únicas Faculdades, do país, com Licenciatura em Dança.

Os Professores da FMH estiveram à conversa com alguns alunos do Curso Articulado de Dança, do Conservatório de Música e Dança – Maria Amélia Laranjeira e, entre muitas outras coisas, explicaram que, desenvolver competências necessárias a um perfil profissional generalista, aberto a diversas formas de dança e a diferentes contextos de intervenção na comunidade, é um dos principais objetivos da Licenciatura.

Falaram, ainda, em algumas das saídas profissionais de um Licenciado em Dança, como sendo: o ensino e a formação em Dança, animação sociocultural, criação coreográfica, gestão de projetos e produção de eventos artísticos – conceção, planeamento, execução, controlo e avaliação.

No final, os alunos tiveram direito a uma aula prática, de Cha Cha Cha, dada por uma Professora da FMH.

 

Partilhar no facebook