VIII ENCONTRO DE ESCOLAS DE DANÇA FLAMENCA DO NORTE

VIII ENCONTRO DE ESCOLAS DE DANÇA FLAMENCA DO NORTE

O Centro Cultural de Amarante – Maria Amélia Laranjeira – Escola de Música e Dança participou no VIII Encontro de Escolas de Dança Flamenca do Norte, que se realizou no dia 9, no Auditório de Vila do Conde.

No Encontro, além do Centro Cultural de Amarante – Maria Amélia Laranjeira – Escola de Música e Dança, participaram as seguintes Escolas: Academia de Dança de Matosinhos, Academia Fernanda Canossa, Contagiarte e a Escola de Dança de Salão de Leça da Palmeira.

A organização coube ao Estúdio de Dança Baila Pásion e um dos principais objetivos, destes Encontros anuais, é reunir professores, alunos e todas as pessoas apaixonadas por esta maravilhosa forma de arte!

O VIII Encontro foi um sucesso. Uma noite cheia de cores, vestidos bonitos, flores no cabelo, muitas palmas e muito salero!

Recorde-se que, a dança flamenca surgiu da mistura de várias culturas que passaram pela Andaluzia e ali deixaram as suas marcas, como os ciganos, os árabes e os judeus. Tornou-se um dos símbolos da cultura espanholae foi declarada Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela Organização das Nações Unidas, para a Educação, a Ciência e a Cultura.

 

 

Partilhar no facebook