III EDIÇÃO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE GUITARRA DE AMARANTE NA IMPRENSA NACIONAL

III EDIÇÃO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE GUITARRA DE AMARANTE NA IMPRENSA NACIONAL

A terceira edição do Festival Internacional de Guitarra de Amarante vai decorrer de 01 a 10 de setembro, apresentando como principais atrações os guitarristas Joaquín Clerch e Goran Krivokapic, anunciou hoje a organização.

Ao longo dos vários dias, como ocorreu nas edições anteriores, haverá diversos concertos e ‘masterclasses’.

As atuações de Goran Krivokapic, Joaquín Clerch, Duo Melis e Jan Depreter terão entradas pagas, no valor de 7,5 euros. As restantes atuações serão de entrada gratuita.

O festival internacional contempla também um concurso com prémios pecuniários, ao qual podem concorrer guitarristas de várias idades, que serão agrupados por escalões etários. No conjunto dos vários escalões, os prémios vão ascender aos 12.000 euros.

As inscrições já podem ser efetuadas e, segundo fonte da organização, tem-se registado um elevado interesse de guitarristas estrangeiros.

No ano passado concorreram mais de 60 músicos, de diferentes países.

A sessão de abertura do festival contará com os concertos dos laureados do concurso da edição anterior, Ettore Scandolera, de Itália, e Campbell Diamond, da Austrália.

O evento é novamente organizado pelo Centro Cultural de Amarante (CCA), com o apoio da Câmara Municipal.

O presidente do CCA, Francisco Laranjeira, promete para a edição deste ano “um projeto renovado e capaz de surpreender”.

Partilhar no facebook