Alunos do Curso Profissional de Música sobem ao palco!

Alunos do Curso Profissional de Música sobem ao palco!

Chegou o momento! Os alunos do Curso Profissional de Música do CCA vão subir ao palco para o primeiro Concerto oficial. O espetáculo será no Auditório do CCA, esta sexta-feira, 31 de janeiro, a partir das 21h30. A entrada é livre.

Para alguns dos alunos será uma estreia absoluta, outros há que já estão um pouco mais habituados, dado que já integraram eventos do CCA, nomeadamente os espetáculos de Natal.

Estes últimos dias são de um autêntico frenesim, com algum nervosismo à mistura. “Os nossos alunos estão ansiosos por poderem mostrar o talento, fruto de muito trabalho e dedicação ao longo dos últimos meses”, confidencia Taí Laranjeira, diretor-executivo do CCA que também não esconde um “orgulho acrescido” por estes alunos subirem ao palco. “ Quando decidimos avançar com o Curso Profissional de Música sabíamos que estávamos perante um grande desafio, mas chegados aqui, sabemos que só podemos estar no caminho certo, tal é o talento e o profissionalismo que estes alunos têm demonstrado. Não tenho dúvidas que daqui sairão grandes artistas. É a prova de que em Amarante produzimos talento”, termina.

Também entre os alunos reina a ansiedade, no decorrer de muitas horas de ensaio, para que “nada falhe” no grande dia. Para muitos será uma verdadeira estreia. O público será especial já que muitos pais e encarregados de educação não perderão a oportunidade de ver os filhos em palco.

Recorde-se que no CCA estão a ser ministrados dois cursos: Instrumentista de sopro e de percussão e Instrumentista de cordas e de tecla, desde setembro de 2019. No final dos cursos, os alunos terão um diploma de dupla certificação (12º Ano e Nível IV), que lhes irá permitir entrar no mercado de trabalho.  A pensar nos alunos que sentem uma vocação especial pela Música e que procuram um ensino onde podem desenvolver as aptidões e talentos artísticos, estes cursos preparam os estudantes para o acesso à Universidade.

As inscrições para o ano letivo 2019/2020 irão ser abertas brevemente.

Partilhar no facebook