GORAN KRIVOKAPIC DÁ CONCERTO A 3 DE SETEMBRO

GORAN KRIVOKAPIC DÁ CONCERTO A 3 DE SETEMBRO

Depois de Campbell Diamond e Ettore Scandolera terem abrilhantado a noite de estreia do Festival e de Amir John, renomado guitarrista de flamenco, ter animado o Largo de São Gonçalo, na noite de sábado, é agora a vez do montenegrino Goran Krivokapic ecoar no III Festival Internacional de Guitarra de Amarante. A partir das 22h00 deste domingo, 3 de setembro, no Auditório do Centro Cultural de Amarante. A Antena2 irá gravar o concerto e transmiti-lo em diferido.

A capacidade de estabelecer novas sonoridades com a sua qualidade técnica e a sua interpretação característica de reportório antigo e novo fazem de Goran Krivokapic um dos guitarristas principais da nova cena guitarrística internacional. Goran ganhou o seu primeiro concurso internacional aos 14 anos e continuou a ganhar mais 18 prémios incluindo duas das mais prestigiadas competições de guitarra, a “Guitar Foundation of America” (GFA) em Montreal, Canada, e “Dr. Luis Sigall International Competition of Musical Performance” em Viña del Mar, Chile, ambos em 2004. Ganhou ainda dois prémios Golden Guitar, seguido do prémio de melhor jovem guitarrista do ano, na competição anual “International Guitar Convention in Alessandria”, em 2005, em Itália e em 2006 pelo seu CD de estreia.

Além dos concertos e masterclasses que marcarão o festival, o grande alvo das atenções continuará a estar centrada no concurso de guitarra que engloba diversas categorias, para guitarristas a partir dos 8 anos e sem limite de idade. 5 mil euros é o montante do 1º Prémio, a atribuir na categoria F (maiores de 20 anos). Até 10 de setembro, há concertos, masterclasses, workshops, estágio para alunos e até uma conferência sobre a Viola Amarantina.

Tudo isto, de Amarante para o mundo.

 

Partilhar no facebook



EXAMES NACIONAIS

 

Inscrições para a 2ª fase

 

dias 17  e  18 de julho