Masterclasse de Trombone com David Silva

Masterclasse de Trombone com David Silva

Masterclasse de Trombone com David Silva
4 e 5 de fevereiro no Centro Cultural de Amarante
INSCREVE-TE JÁ!
Formulário de Inscrição: https://forms.gle/zTKVDRHZRPabPPbw6
Mais Informações em:
masterclass@cc-amarante.pt
David Silva

David Silva (nascido em 1972), em 2004 obteve o diploma de Licenciatura na ESMAE, onde estudou com o Professore John Etterbeek. Em 2012 o Mestrado em performance na Esmae com Severo Martinez, Em 2014 Mestrado profissionalizado em Ensino da Musica , Universidade Catolica do Porto, 2018 Doutoramento em Musica e Musicologia na area da Interpretação, Universidade de Evora .

Frequentou cursos de aperfeiçoamento no Royal Northem College of Music, Manchester com os professores Chris Houlding e Andy Berryman  (1º Trombone da  Hallé Orchestra  Manchester, UK   e professor de Trombone  no Royal  Northem  College of Music). Em Julliard Schol of Music, New York, trabalhou com  James Markey  – 1º Trombone  assistente da Orquestra  Filarmónica  de Nova York, Trabalhou ainda com Emídio Coutinho, Benny Schlulin, Stephan Guilhaux.

Como instrumentista colaborou com a Orquestra classica do Porto, Orquestra Sinfonica do Porto, Orquestra do Norte, Orquestra da Gulbenkian, Orquestra Classica da Madeira, Filarmonia das Beiras e Orquestra Sinfonica de Vallodolid. Apresentou-se a solo com a Orquestra sinfonica Artave e Orquestra de Sopros Artave.

A experiência de ensino, inclui master classes em Guimarães, Escolas Profissionais de Música de Mirandela e de Cinfaes, Academia de Musica de Paredes, Academia de Musica de Castelo de Paiva, Esmae, Academia de Musica de Oliveira de Azemeis, Conservatorio do Vale do Sousa, Açores Terceira, ZHDK- Zurcher Hoschule der Kunste , Zurique Suiça.

Atualmente colabora com a Orquestra Classica de Guimaraes,  Professor na ESMAE e professor na Artave .

No campo da direção, estudou com Antonio Saiote sendo atualmente maestro da orquestra de Sopros Artave e maestro da Banda Musical de Fornos

Partilhar no facebook