TIM STEINER REGRESSA AO CCA

TIM STEINER REGRESSA AO CCA

Tim Steiner, o renomado compositor britânico, que nasceu a 9 de agosto de 1965, regressa ao Centro Cultural de Amarante.
Famoso pela sua criação e direção de eventos musicais de grande escala, é um compositor vocacionado para as performances colaborativas. Dirigiu centenas de projectos criativos pela Europa e trabalhou em praticamente todos os contextos musicais e sociais, com profissionais, amadores e iniciantes.
Compôs e dirigiu Hunter Gather, uma obra para 3 orquestras, interpretada pela BBC Concert Orchestra, com orquestras amadoras de Devon e Cornwall. É o maestro da Stopestra, banda de rock de 100 elementos criada na Casa da Música, diretor artístico do programa Connected to Music e foi diretor criativo dos espetáculos da BBC Over the Rainbow, I’d Do Anything e Play it Again. Compôs e dirigiu a fanfarra de abertura dos Jogos Paralímpicos 2009 e dirigiu a Operação Big Bang para Guimarães 2012, entre muitos outros projectos. Idealizou dezenas de concertos para famílias e escolas no Reino Unido e Noruega. Desenvolve colaborações regulares com o Serviço Educativo da Casa da Música, a Guildhall School of Music and Drama em Londres e numerosas instituições musicais.
Depois de se diplomar, em Música, na Sussex University, em 1987, Tim Steiner concluiu um doutoramento em composição e improvisação colaborativa na City University em 1992. Ensina na Guildhall School of Music and Drama desde 1994. Dirige o Quartet Electronische e é colaborador ocasional mas, de longa data, do colectivo artístico OMSK.
No dia 3 de março, Steiner estará, tal como aconteceu no ano passado, no Centro Cultural de Amarante, para mais um Workshop de Orquestra, para Maestros, Professores e Alunos da Orquestra Energia.
Desenvolver a capacidade de criar e improvisar, explorar os timbres dos instrumentos e trabalhar criativamente o material da Orquestra Energia, são alguns dos objetivos principais do workshop.
O Workshop culminará com um concerto de apresentação ao público, pelas 19h00.

Partilhar no facebook



EXAMES NACIONAIS

 

Inscrições para a 2ª fase

 

dias 17  e  18 de julho