| JOSÉ AFONSO E SAMUEL PERUZZOLO VIEIRA – FESTIVAL DE PERCUSSÃO DE AMARANTE|

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

| JOSÉ AFONSO E SAMUEL PERUZZOLO VIEIRA – FESTIVAL DE PERCUSSÃO DE AMARANTE|

28,Novembro,2019 | 21:30 - 22:30

| 28 /11 | 21h30 | Auditório CCA
José Afonso + Samuel Peruzzolo Vieira
Preço: 2€

José Afonso Sousa

José Afonso Castro Mendes Sousanasceu em Lousada a 11 de Setembro de 1997. Começou os seus estudos musicais aos 9 anos no Conservatório do Vale do Sousa onde finalizou o curso complementar em Percussão.  Posteriormente estudou na ESMAE onde finalizou a Licenciatura em Percussão na classe dos professores Miquel Bernat e Jeffrey Davis.

Atualmente frequenta o mestrado em performance na Hochschule für Musik und Theater “Felix Mendelssohn Bartholdy” em Leipzig na classe dos professores Stefan Rapp e Severin Stitzenberger . Estudou Timbales e Orquestra, a título particular, com Jean-François Lézé, Rui Sul Gomes, Nicolas Martynciow (Orchestre Paris), José Trigueros (Sinfónica de Galicia), Bart Jansen (Deutsche Oper Berlin) e Percussões do Mundo com Andres Tarabbia “Pancho”, Saulo Giovanni e Pedro Vasconcelos.

Na sua formação passou pela Jovem Orquestra Portuguesa, Orquesta Joven de la Sinfónica de Galicia, pela Academia do Remix Ensemble da Casa da Música e pela Orchestre des Jeunes de la Méditerranée.

Foi laureado em diversos concursos nacionais e internacionais, destacando-se: em 2014, 1º lugar no concurso” Italy Percussion Competition” em Montesilvano, na categoria A de Timbales; em 2016, 2º lugar no concurso “6th International Percussion Competition for Young Soloists” na categoria de Timbales, em Atenas. Em 2014 foi distinguido com um Voto de Louvor pela Câmara Municipal de Lousada.

Como percussionista convidado, tem-se apresentado com a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música (timbales e percussão), Sinfónica da Galicia, Orquestra Gulbenkian, Atlantic Coast Orchestra, Banda Sinfónica Portuguesa e Orquestra do Norte. No mundo POP acampanhou artistas como Luis Represas, Sétima Legião, João Neto & Leonardo, Némanus e Gonçalo Santos. Em 2019 esteve no “Rock in Rio Lisboa” onde acampanhou o maestro Rui Massena, Agir e Carolina Deslandes. É Diretor Artístico do “Atlantic Percussion Group” desde a sua criação.

 

Samuel Peruzzolo Vieira

     Samuel Peruzzolo Vieira é compositor, investigador, percussionista e professor, com formação nas áreas de composição (Ph.D) e performance (mestrado e licenciatura). É membro integrado do INET-md, tendo contribuído com diferentes grupos de investigação e produção artística tais como POST-IP, Performa, Research “Hands on” e IMPAR. Desenvolve uma pesquisa artística centrada nas correlações entre criação artística, notação musical, estética, teoria da interpretação (hermenêutica) e Formatividade. Exerce carreira de professor/formador no Ensino Artístico Especializado de Música há quase dez anos. Atualmente trabalha como professor de percussão no Conservatório de Música da Jobra e de composição e didática no ISEIT do Instituto Piaget. Trabalha como compositor com grupos como Abstrai Ensemble, CAn-Duo, Arx Duo, Grupo Sextante, Grupo PIAP, Grupo de Percussão da Universidade do Minho, Texas A&M University Percussion Studio, Vox Nua, Duo Sá, University of North Texas, dentre outros. Suas obras são publicadas pela MUSICON Publications-USA. Dentre as premiações destacam-se o Prémio Funarte de Composição Clássica (2010) (vencedor na categoria solos/duos) e 1º Prémio na PAS Composition Contest-USA.

 

Detalhes

Data:
28,Novembro,2019
Hora:
21:30 - 22:30
Categoria de Evento:

Organizador

Centro Cultural de Amarante
Telefone:
255 424 285
Email:
centroculturalamarante@gmail.com
Site:
www.cc-amarante.pt

Local

Centro Cultural de Amarante
Rua Nova nº112, São Gonçalo Amarante
Amarante, Porto Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
255 424 285
Site:
www.cc-amarante.pt