Audição de Natal da Orquestra Energia

Audição de Natal da Orquestra Energia

A Orquestra Energia está de regresso! A Audição de Natal dos alunos da Orquestra Energia do Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso será a 14 de dezembro, pelas 11h30. Quem por esta hora estiver no Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso vai ser surpreendido por um agradável momento musical protagonizado pela Orquestra Energia do Centro Cultural de Amarante. Em contexto de pandemia, asseguramos, como sempre, o cumprimento das orientações emanadas pela Direção-Geral de Saúde. Em agenda estão previstas mais apresentações que brevemente daremos a conhecer.

Recordamos que o CCA tem dois projetos sociais muito importantes, a Orquestra Energia e a Dança Geração. São projetos que promovem a inclusão social de crianças e jovens através da música e da dança, permitindo a reintegração em ambiente escolar de crianças que se encontram em maior vulnerabilidade educativa e social, funcionando como estratégia de apoio à sua integração. São objetivos destes projetos:

– Combater o abandono e o insucesso escolar.

– Promover a inclusão social das crianças e jovens.

– Promover o trabalho de grupo e disciplina, adicionando-lhe responsabilidade para uma melhor cidadania.

– Promover a autoestima das crianças e suas respetivas famílias, fazendo-as sentir parte de projeto comum.

– Contribuir para a construção de projetos de vida de crianças e jovens.

– Proporcionar acesso a uma formação musical que, de outra forma, seria possível para as crianças e jovens que vivem em contexto de exclusão social.

– Aproximar os pais do processo educativo dos filhos, fazendo com que estes se tornem numa parte integrante do processo de inclusão social dos filhos.

 

Partilhar no facebook



EXAMES NACIONAIS

 

Inscrições para a 2ª fase

 

dias 17  e  18 de julho