AUDIÇÃO DE PIANO

AUDIÇÃO DE PIANO

Hoje é dia de audição de piano.

Às 19h sobem ao palco os alunos da Professora Ema Garrochinho.

Sabia que Schubert, considerado por muitos como um dos maiores compositores do século XIX, só queria viver da música mas, por insistência do pai, estudou para ser professor primário?

Em dia de Audição de Piano, lembramos alguns dos pianistas mais famosos do mundo.

Johann Sebastian Bach, o primeiro grande pianista, tocou em 1747, num piano fabricado por Silberman, para Federico O Grande, trazendo reconhecimento ao novo instrumento.

Já nas mãos de Beethoven, o piano desenvolveu todas suas possibilidades, não apenas técnicas mas também expressivas, transformando-se algumas vezes numa pequena grande orquestra. Mozart, outro nome incontornável, também começou a compor para piano a partir de 1782.

FedericoChopin e Franz Liszt foram considerados dois dos maiores pianistas da história. Os dois, excecionais virtuosos, aperfeiçoaram a arte da execução do piano com as suas obras, muitas delas de uma dificuldade realmente incrível.

Evgueni Kissin é considerado, hoje, um dos melhores pianistas do mundo. Alcançou a fama depois de tocar com o aclamado diretor Herbert Von Karajan.

Desde o aparecimento do piano até à época moderna, não podemos esquecer nomes como Franz Schubert, Maurice Ravel, Sergei Rachmaninoff, Clementi, Meyerbee, Moscheles, Rubisntein, Busoni, Arrau, Gulda, Kapell, Arturo Benedetti Michelangeli, Claude Debussy, Robert Schumann, Felix Mendelssohn, Wagner, entre muitos outros virtuosos.

 

 

 

Partilhar no facebook



EXAMES NACIONAIS

 

Inscrições para a 2ª fase

 

dias 17  e  18 de julho