CCA celebra Dia Mundial da Dança

CCA celebra Dia Mundial da Dança

O desafio está lançado e o CCA já disse que sim! O palco é virtual mas a vontade de dançar e de celebrar, mantém-se.
A convite da Secção de Lisboa do CID – Conselho Internacional de Dança da UNESCO, o CCA vai celebrar o Dia Mundial da Dança. “Este ano, vamos continuar timidamente a resguardarmo-nos, para que num futuro próximo este evento seja celebrado numa bela cidade de Portugal, onde iremos criar momentos inesquecíveis de partilha e de paixão por aquilo que nos une fortemente, a Dança!” – desafia o CID.
Assim, todos juntos, vamos celebrar o dia através da partilha de trabalhos e projetos nas redes sociais.
Vamos comemorar o dia com apresentações das turmas de 8º, 9º e 10º anos, relembrando a sensação de estar no palco, com a visualização das gravações do Espetáculo de Dança “Desejos de Ano Novo”, apresentado em janeiro pelo Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea.
Ainda a 29 de abril, os alunos do Curso de Dança irão participar na Masterclass Online com a Companhia Nacional de Bailado.
“As nossas alunas de Curso Profissional terão o privilégio de realizar esta masterclass de nível médio/avançado, com figuras célebres na área da Dança Nacional. A masterclass online, realizada através da plataforma Zoom, será lecionada pela Mestre de Bailado, Barbora Hruskova, em Técnica de Dança Clássica e pelo Primeiro Bailarino, Miguel Ramalho, em Técnica de Dança Contemporânea”, menciona Joana Raposo, diretora pedagógica.
A Companhia Nacional de Bailado abre as portas do Teatro Camões, em Lisboa, convidando o público a passar um dia diferente com atividades para todas as idades dentro e fora de portas.
Recorde-se que o Dia Mundial da Dança foi instituído pela Unesco e assinala o nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810).

Partilhar no facebook