Centro Cultural de Amarante lança plataforma digital para inscrição de novos alunos

Centro Cultural de Amarante lança plataforma digital para inscrição de novos alunos

Em virtude da pandemia que vivemos atualmente e no sentido de cumprir com as regras de distanciamento social aconselhadas pela Direção Geral de Saúde, o CCA – Centro Cultural de Amarante Maria Amélia Laranjeira – lançou uma plataforma (http://inscricoes.cc-amarante.pt) que permite efetuar as inscrições online para o próximo ano letivo. Nesta nova plataforma, exclusivamente dedicada às inscrições de novos alunos, é possível encontrar informação sobre o Conservatório de Música e Dança; Ensino Articulado e Iniciação, os Cursos Profissionais de Música e Dança e os Cursos Livres de Música e Dança.

Conservatório/Iniciação/Ensino Articulado
Os candidatos terão de realizar uma prova de admissão na música ou na dança, para assim ser definido o instrumento ou área de aprendizagem.

Escola Profissional
É possível inscrever-se em mais do que um Curso ou Instrumento. As inscrições estão limitadas para o 10º Ano de Escolaridade.

Cursos Livres
Curso Livre de Música
Bateria; Clarinete; Contrabaixo; Fagote; Flauta de bisel; Flauta; Guitarra clássica; Guitarra Portuguesa; Oboé; Percussão; Piano; Saxofone; Trombone; Trompa; Tuba; Flauta; Violeta; Violino; Violoncelo; Canto; Acordeão – são os Instrumentos disponíveis.

Curso Livre de Dança
Ballet Clássico – Royal Academy of Dance (RAD); Hip-Hop; Barra no chão; Sevilhanas e Flamenco; Dança Contemporânea; Descobrir (Pré-Escolar) e EducArte (Pré-Escolar e 1º Ciclo) – são os cursos disponíveis.

O Centro Cultural de Amarante – Maria Amélia Laranjeira – Escola de Música e de Dança, é um estabelecimento de ensino particular e cooperativo do ensino artístico especializado da música e dança. Foi-lhe concedida autorização definitiva de funcionamento DREN / nº 231, por Despacho do Diretor Regional Adjunto de 8 de Junho de 2009. Tem autonomia pedagógica. Funciona, em conformidade com a legislação em vigor, os Cursos Básicos, Portaria 225/2012 de 30 de Julho e Declaração de Retificação nº 55/2012 de 28 de Setembro e nos Cursos Secundários ao abrigo da Portaria n.º 243-B/2012, de 13/08, com a Declaração de Retificação n.º 58/2012, de 12/10, alterada pela Portaria n.º 419-B/2012, de 20/12, pela Portaria n.º59-B/2014, de 7 de março e pela Portaria n.º 165-A/2015, de 3 de junho estruturam-se em três componentes de formação – geral, científica e técnica-artística.

Por si, por todos, com toda a segurança, à distância de um clique.

Para mais informação: www.cc-amarante.pt  ou através do número 963087462

Partilhar no facebook



EXAMES NACIONAIS

 

Inscrições para a 2ª fase

 

dias 17  e  18 de julho