Conservatório de Amarante marcará presença no Espetáculo Sementes da Paz Promovido pela UNESCO

Conservatório de Amarante marcará presença no Espetáculo Sementes da Paz Promovido pela UNESCO

O Conservatório de Amarante também estará presente!

Sementes de Paz

Espetáculo de música e dança

CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, Santarém

20 de janeiro de 2024 | 17h00

Entrada Livre

A Comissão Nacional da UNESCO, em parceria com as Redes UNESCO de Escolas Associadas, Cidades Criativas e Clubes UNESCO, e com o patrocínio da Câmara Municipal de Santarém e da EICEL 1920 – Associação para a Defesa do Património Mineiro, Industrial e Arquitetónico, promove o Espetáculo Sementes de Paz, que terá lugar no dia 20 de janeiro de 2024, no auditório do CNEMA de Santarém, pelas 17h00. A entrada é livre.

Através da música e da dança, terreno fértil de cultura, património, diálogo, solidariedade e inclusão, Escolas Associadas, Cidades Criativas e Clubes UNESCO ligados às áreas artísticas partilharão connosco os frutos do seu trabalho em prol de um mundo melhor, um mundo que encontra nestas manifestações uma forma de exprimir os seus sentimentos, as suas emoções, mas também a sua adesão aos valores da UNESCO.

Ao som dos Bombos de Lavacolhos do Fundão, vai poder entrar num universo de mensagens fortes com o Coro da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado e o Hino dos Direitos Humanos criado pela Cooperativa Regional de Economia Solidária dos Açores. Passando por belíssimos momentos de dança promovidos pelo Conservatório de Amarante, voltaremos à música com o mesmo Conservatório, o Conservatório de Artes Performativas de Almada, o Conservatório de Santarém, a Associação Musical dos Amigos das Crianças de Lisboa e a Associação Cultural de Plectro de Gondomar. Como não podia deixar de ser, não faltarão momentos mais tradicionais com o Grupo Musical e Recreativo da Bemposta, o Tremissis Ensemble com os Adufes de Idanha-a-Nova e o Cante Alentejano nas pujantes vozes dos Cantadores de Nossa Senhora das Neves de Beja!

Mais informações em: https://unescoportugal.mne.gov.pt/pt/

Partilhar no facebook



EXAMES NACIONAIS

 

Inscrições para a 2ª fase

 

dias 17  e  18 de julho