ESPETÁCULO DE NATAL

ESPETÁCULO DE NATAL

Realizou-se ontem  o Espetáculo de Natal, do Conservatório de Música e Dança – Maria Amélia Laranjeira, na Escola Secundária de Amarante. Casa cheia, numa noite que se revelou fantástica!

Os alunos da Classe de Conjunto, do 5º ano e do 6º, afinadíssimos, abriram o Espetáculo. Dirigidos pela Professora Sónia Correia e acompanhados, ao piano, pelo Professor Emanuel Azevedo, cantaram peças de Natal, como o “Natal Africano” e “Eu hei-de ir ao Presépio”.

De seguida, o Trio de Trompetes, liderado pelo Professor Manuel Queirós, com o Professor Tiago Ferreira e o aluno Samuel Azevedo, na percussão, cativou com a interpretação de algumas peças de Natal e da famosa música da “Guerra das Estrelas”.

O Ensemble de Violoncelos, da Professora Elsa Carballa, encantou, com a fantástica interpretação de várias peças natalícias, num momento muito intimista.

Momento muito bonito foi, também, o do Ensemble de Guitarras, do Professor Tito Silva, com a “Introdução ao Tango”.

O Combo Jazz, dirigido pelo Professor Pedro Costa, com a colaboração do Professor Artur Senhor, no contrabaixo, interpretou a peça “Cantaloup Island” e surpreendeu todos os presentes.

O Professor Nuno Madureira, com o seu Ensemble de Clarinetes, proporcionou um belíssimo momento, com peças como “On my own”, com a fantástica voz, da aluna de canto, Maria Duarte e “Zirkus Renz”, uma peça para marimba, com uma interpretação fantástica do aluno de percussão Samuel Azevedo.

A Orquestra de Cordas, composta por Professores e alunos, dirigida pela Professora Catarina Pinto, brilhou em palco com a interpretação de duas fantásticas peças.

Ainda houve lugar para mais um animado momento de Coro, dos alunos do 7º ano, dirigidos pela Professora Sónia Correia, acompanhados ao piano pelo Professor Emanuel Azevedo, com a interpretação de uma peça do filme “O Rei Leão”.

A Orquestra de Sopros, dirigida pelo Professor António Leal, fechou o Espetáculo de Natal da melhor forma, com “Suíte de Natal” e a sempre emocionante peça “Hallelujah”.

Uma noite de verdadeiras estrelas! Parabéns a todos os Professores e alunos

 

Partilhar no facebook