III FESTIVAL/CONCURSO INTERNACIONAL DE GUITARRA DE AMARANTE É NOTÍCIA

III FESTIVAL/CONCURSO INTERNACIONAL DE GUITARRA DE AMARANTE É NOTÍCIA

O III Festival/Concurso Internacional de Guitarra de Amarante já é notícia, nos vários meios de comunicação social.

A terceira edição do Festival vai decorrer de 01 a 10 de setembro, apresentando como principais atrações os guitarristas clássicos Joaquín Clerch e Goran Krivokapic.

Ao longo dos vários dias, como ocorreu nas edições anteriores, haverá diversos workshops, concertos e masterclasses e, ainda, uma conferência e um estágio. O Festival internacional contempla também um concurso, com prémios pecuniários, ao qual podem concorrer guitarristas de várias idades, que serão agrupados por escalões etários. No conjunto dos vários escalões, os prémios vão ascender aos 12.000 euros. Estão já abertas as inscrições para o Concurso de Guitarra, que decorrerão até 15 de agosto.

A sessão de abertura do Festival contará com o concerto dos laureados do concurso da edição anterior, Scandolera (Itália) e Campbell Diamond (Austrália). A comprovar a vertente pedagógica do Festival, destaca-se o estágio dos alunos do CCA (e outros) com a EPABI, Escola Profissional da Beira Interior (Covilhã), dirigida pelo maestro João Tiago Correia.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Município de Amarante apoia o evento.

Todas as informações estão na página do Facebook e no site do Festival.

www.fig-amarante.pt

 

Partilhar no facebook