07 Dez INSCRIÇÕES ABERTAS para o V Ciclo de Masterclasses do Conservatório de Amarante: Masterclasse de Fagote e Contrafagote com Cristina Fernandes
INSCRIÇÕES ABERTAS para o V Ciclo de Masterclasses do Conservatório de Amarante
Masterclasse de Fagote e Contrafagote com Cristina Fernandes
17 e 18 de janeiro de 2026
INSCREVE-TE JÁ!
Formulário de Inscrição:
https://forms.gle/nBA9tWVHZkkbtvvS6
Mais Informações em:
masterclass@cc-amarante.pt
Cristina Fernandes
Leciona Fagote e Orquestra na Escola Profissional Artística do Vale do Ave – ARTAVE e na Academia de Música da Sociedade Filarmónica Vizelense. Nascida em Santo Tirso (1991), estudou na Artave e Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo – ESMAE, onde obteve o grau de Mestre em Ensino da Música com os professores Pedro Silva e Hugues Kesteman.
Com uma forte atividade no ramo orquestral, já colaborou com diversas orquestras, como: Orquestra Filarmonia de Vermoim, Harmus Festival Orchestra, Banda Sinfónica Portuguesa, Fundação Orquestra Estúdio, Orquestra do Norte, Orquestra Clássica do Centro, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra de Guimarães, Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins, Orquestra Filarmónica Portuguesa, Arnema Orquestral, entre outras. Foi também laureada em diversos concursos nacionais em fagote e Música de Câmara, como membro do Trio Animato. Lecionou fagote e classe de conjunto na Academia de Música José Atalaya, Academia de Música Fernandes Fão e Centro de Cultura Musical – CCM.
Atualmente tem orientado Cursos de Aperfeiçoamento Instrumental e realizado vários concertos com o Alisis Ensemble do qual é membro
