Apresentação do Livro “Os dias da Maria” de Andreia Abreu

Apresentação do Livro “Os dias da Maria” de Andreia Abreu

Decorrerá, no próximo dia 3 de dezembro, A apresentação do livro “Os dias da Maria”, de  Andreia Abreu.

Inserido na comemoração dos 40 Anos do Centro Cultural Amarante,  o evento decorrerá no Auditório do CCA , dia 3  de dezembro , pelas 18:30. A entrada é livre, com lugares marcados e limitada aos lugares da sala. O evento respeita todas as normas da DGS.

No livro a ser apresentado, Andreia Abreu descreve, com particular acuidade e emoção, Os Dias da Maria. Apesar de nomeada, esta Maria pode ser perfeitamente a Marta, a Antónia, a Anabela e também o Júlio, o Francisco, o Miguel (e qualquer um de nós) que atravessa os dias com sede de felicidade, sem desperdiçar a nostalgia das memórias e os pequenos grandes nadas do dia a dia. Somos enredados nos detalhes quotidianos e aparentemente comezinhos de que são feitos os nossos dias: a lisura da escrita a isso nos obriga.
Sendo um livro sobre o tempo (os dias) não pode deixar de refletir o tempo da pandemia com a esperança visualizada de que um dia vamos todos “desconfinar”. Talvez não apenas desta pandemia, mas também e sobretudo, da pandemia interior que nos afasta dos outros e do encontro connosco mesmos!
Os Dias da Maria são os nossos dias!

Partilhar no facebook



EXAMES NACIONAIS

 

Inscrições para a 2ª fase

 

dias 17  e  18 de julho