Masterclass de Eufónio (Tuba) com Noémio Gonçalves dias 5 e 6 de fevereiro no CCA

Masterclass de Eufónio (Tuba) com Noémio Gonçalves dias 5 e 6 de fevereiro no CCA

Licenciado em Música – Instrumento, Ramo Sopro (Tuba) no ESMAE, e ainda Curso de Instrumentista de sopro e percussão – nível 4 do QNQ no ESPROARTE. Em 2009 é finalista da bolsa de estudo – YMFE – Yamaha Music Fundation of Europe.

Apresentou-se como músico convidado em diversas gravações, bem como concertos com diversos agrupamentos musicais tais como:

Cantata de Prokofiev – Orquestra Sinfónica Casa da Música em abril 2016; Projeto Sonópolis – Casa da Música em 2011; Gravação CD “Massive Brass Attack” (CD em edição); Gravação CD – HLCYG? – How Low Can You Go? (CD em edição); Gravação CD “Veneno” – HLCYG? – How Low Can You Go? – Ensemble Português de Tubas; Gravação CD “Flores de Papel Comendador Rui Nabeiro” – Banda Marcial de Fermentelos em  2013; Gravação CD “Honoris Causa Comendador Engenheiro Adolo Roque” – Banda Marcial de Fermentelos em 2011; Gravação CD e orientação de tubas e eufónios da Associação Recreativa e Cultural da Banda de Música de Freixo de Espada à Cinta em 2012; Gravação de CD – Banda Musical de Avintes; Participação no Estágio de Orquestra de Sopros de Lamego; Participação no Estágio “Verão Amizade”; Participação no Estágio na Federação de Bandas Transmontana Douriense; Participação no Estágio Banda Sinfónica da Bairrada; Festival de Metais Graves – Gravíssimo; Banda Sinfónica Portuguesa; Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira; Orquestra Filarmonia de Vermoim; Banda Sinfónica de Alcobaça, Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves, DOGMA Brass Band; LUGUS Trio; Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves; Orquestra Ligeira de Avintes; Orquestra Ligeira de Gaia e Orquestra Jovens Filarmónicos – Maestro.

Participou também em vários workshops tais como: Thierry Tribault; Edu Diz; Thomas Ruedi; Joseph Burbera;Mathew van Emmerik; Mathew Murchiso; Demondrae Thurman; Simon Stiles; Adélio Carneiro; Nuno Machado; Sérgio Carolino; Daniel Perantoni; Glenn van Looy; David Childs; Robert Voos; Anthony Caillet; Mike Forbes; Tom McCaslin; Anne Jelle Visser; Shoichiro Hokazono; Deanna Swoboda; Fernando Deddos; Gene Pokorny; Jukka Myllys; Dormod Flaten; Luka Einfalt. Tais atividades tornam-se fundamentais na minha forma de ser e estar, no fundo a arte, a música, é a base da minha vida, e o meu instrumento é uma extensão de mim quando o toco.

Foi premiado com 1º Prémio – Bombardino na Categoria Sénior em 2016; 3º Prémio – Bombardino na Categoria Sénior em 2010; 2º Prémio – Bombardino na Categoria Júnior em 2008; todos eles no Concurso Internacional de Sopros Terras de La Salette.

Profissionalmente integrou a Academia de Artes de Chaves, Conservatório de Música Calouste Gulbenkian em Braga, Escola de Música do grupo Coral Esmoriz, na empresa Espalha Ideias e Moldin.

Presentemente desempenha funções de Chefe de Naipe dos Eufónios na DOGMA BRASS BAND e na Banda Sinfónica Transmontana. Leciona na Academia de Música e Artes de Avintes – ACMA, NCM – New Concept Music, Agrupamento de Escolas de Ermesinde e na Banda Filarmónica de Penedono.

Partilhar no facebook



EXAMES NACIONAIS

 

Inscrições para a 2ª fase

 

dias 17  e  18 de julho