Masterclass de Fagote com Adam Odoj dias 4, 5 e 6 de fevereiro no CCA

Masterclass de Fagote com Adam Odoj dias 4, 5 e 6 de fevereiro no CCA

Adam Cyprian Odoj, natural de Polónia, começou educação musical regular com sete anos em escolas privadas e com quatorze anos em Escola Nacional da Musica em Gliwice. Cada ano, fazia programa de dois anos escolares, conseguindo courso de oito anos em apenas quatro, acontecimento sem precedenso na escola nacional com 45 anos de tradição.

Em 2002 começou estudos superiores em Katowice Music Academy. Os professores dele eram três fagotistas de Nacional Polish Radio Symphony Orchestra em Katowice conhecida de ser a orquestra contratual de uma das maiores editoras de música clássica do mundo, a Naxos. Como responsável do curso era o chefe de naipe dos fagotes, dr Marek Baranski.

Durante seus estudos colaborou com muitas orquestras participando e ganhando audições. Em 2007 integrou Orquestra do Teatro da Música em Gliwice.

Como membro da orquestra trabalhou com muitos maestros como por exemplo Gabriel Chmura, Krzystof Penderecki, Larry Livingstone, Ruben Silva, Arturo Tamayo, Jose Maria Moreno entre outros.

Tocou com National Polish Radio Symphony Orchestra durante Warsaw Atumn Festival.

Com a mesma orquestra e maestro Christoph Lyndon-Gee participou em gravação de disco CD para Naxos.

Em 2005 recebou segundo premio no Concurso Nacional dos sopros de madeira em Varsovia. Completou curso com Oscar Bohorquez from Karlsruhe e Aachen Conservatory e também Masterclasse com Marc Engelhardt de Hohschule fur Musik in Stuttgart.

Em junho de 2007 foi-lhe atribuido grau de Mestrado em Artes, especialização fagote. Completou também liçenca para ensinar fagote em escolas nacionais da musica de 1º e 2º grau.

Desde abril 2008 desempenha função de 2º fagote na Orquestra do Norte, com maestro titular José Ferreira Lobo, trabalhando com inúmeros maestros nacionais e estrangeiros.

Desde 2009 trabalha também com a Banda musical de Santo António de Piães.

Em 2016 gravou um disco CD „Variations on solitude” onde apresenta seu repertório solo.

Partilhar no facebook