PRÉMIOS FICAM EM CASA

PRÉMIOS FICAM EM CASA

Num Festival de cariz internacional, os vencedores das principais categorias: a E e a F são portugueses.

Joaquim Simões é o grande vencedor da Categoria F do III Festival/Concurso Internacional de Guitarra de Amarante. O jovem português, que estuda na Alemanha e é aluno de Joaquím Clerch levou para casa os 5000€O 2º lugar foi para o polaco Jerzy Chwastyk e o 3º para o italiano Marco Russo. Na categoria E, o português João Robim foi quem conquistou o 1º prémio*

“Mais um Festival chega ao fim e uma vez mais terminamos com a sensação de missão cumprida. Para nós, esta terceira edição representou a consagração do evento”, começou por comentar, em jeito de balanço, o presidente do CCA – Centro Cultural de Amarante – Maria Amélia Laranjeira.

À semelhança das edições anteriores, a organização do Festival garante estar já a pensar no próximo ano e deixa algumas novidades: “a principal atração deste Festival, além dos nomes incontornáveis do mundo da Guitarra, é naturalmente o montante do 1ª prémio. É precisamente no montante que vamos apresentar novidades na próxima edição. Iremos aumentar a oferta!”, garantiu Francisco Laranjeira.

Tito Silva, o diretor artístico do Festival, desde a primeira edição, está já a pensar “nas estrelas do próximo ano, sempre com a promessa de surpreender o público, sem descurar a vertente pedagógico do evento, com master classes e workshops”.

“O sucesso deste Festival deve-se ao CCA, entidade organizadora, mas também a todos os apoios e parceiros, em especial ao apoio da Câmara Municipal de Amarante que desde a primeira hora disse sim a este nosso desafio!”, terminou, frisando, Francisco Laranjeira.

De 1 a 10 de setembro, Amarante foi palco do III Festival/Concurso Internacional de Amarante. 10 dias | 8 guitarristas de renome internacional | 100 participantes (nacionais e estrangeiros) | Prémios no valor de 12 mil euros. E tudo isto, de Amarante para o mundo! Para o ano há mais!

 

1º Classificado da Categoria F do III Festival/Concurso Internacional de Guitarra de Amarante:
Joaquim Simões – Portugal

2º Classificado da Categoria F do III Festival/Concurso Internacional de Guitarra de Amarante:
Jerzy Chwastyk – Polónia

3º Classificado da Categoria F do III Festival/Concurso Internacional de Guitarra de Amarante:
Marco Musso – Itália

 

1º Classificado da Categoria E do III Festival/Concurso Internacional de Guitarra de Amarante:
João Robim – Portugal

2º Classificada da Categoria E do III Festival/Concurso Internacional de Guitarra de Amarante:
Gemma Torralba – Espanha

3º Classificado da Categoria E do III Festival/Concurso Internacional de Guitarra de Amarante:
Márcio Silva – Portugal

Partilhar no facebook



EXAMES NACIONAIS

 

Inscrições para a 2ª fase

 

dias 17  e  18 de julho