PROGRAMA EDUCATIVO DO MIMO FESTIVAL NO CCA

PROGRAMA EDUCATIVO DO MIMO FESTIVAL NO CCA

O MIMO Festival promove workshops, masterclasses, palestras e oficinas, integrados no Programa Educativo, que se destinam a estudantes e profissionais de música selecionados a partir das inscrições. Os artistas convidados para cada edição conduzem as aulas, abordando os novos métodos de educação musical e estimulando o apuro técnico, a expressão artística e o enriquecimento de repertório.
O Programa Educativo do MIMO Festival 2018 é, como sempre, no Centro Cultural de Amarante e arrancou hoje, durante a manhã, com a Oficina “Cultura Chopi: Música e Dança de Moçambique”, com Timbila Muzimba, de Moçambique.
Durante a tarde de hoje, no Auditório e nas salas de aula do CCA, realizaram-se, ainda, os seguintes workshops: “Introdução ao Konnakol”, com Pablo Lapidusas, da Argentina, “Escuta Musical”, com Matthew Whitaker”, dos Estados Unidos da américa e “A Guitarra Paraense e os Ritmos Amazónicos”, com Pio Lobato, do Brasil.
Amanhã, dia 21, durante a manhã, terá lugar, novamente, a Oficina “Cultura Chopi: Música e Dança de Moçambique”, com Timbila Muzimba, de Moçambique, o workshop “O Feminino na Música Instrumental”, com a portuguesa Marta Pereira da Costa e o workshop “Vozes Femininas na Tradição Griot Africana”, com Noura Mint Seymali, da Mauritânia.
Durante a tarde, a masterclasse “Criação Musical Coletiva”, com o português Bruno Pernadas, masterclasse “Improvisação e Performance”, com Shai Maestro, de Israel e workshop “Encontro com a Música Tradicional Chinesa”, com a Orquestra Chinesa Cheong Hong de Macau.
Vários artistas de todo o mundo, pelos corredores do CCA e pelas ruas de Amarante! “Dois ouvidos é pouco!”

Partilhar no facebook