Queres fazer rádio? A Casa do João tem espaço para ti!

Queres fazer rádio? A Casa do João tem espaço para ti!

Gostas de rádio? A Casa do João tem um desafio para ti! Sozinho, em grupo ou em família, pensa no nome do programa, na duração e na estrutura do programa dos teus sonhos. Podes ainda gravar as tuas atuações e enviar para depois passarem na rádio. Como sabes, o CCA/Clube UNESCO de Amarante tem uma parceria com a Casa do João e, por isso, temos este desafio para ti! Entra n’A Casa do João! Participa! (Envia as tuas ideias, sugestões e propostas paraacasadojoao2017@gmail.com) Apressa-te, dia 1 de junho já estás no ar!

 O projeto «A Casa do João» está a consolidar-se. Depois da revista, eis que no próximo dia 01 de junho – Dia da Criança – inauguraremos oficialmente A Casa do João Rádio (já disponível em www.acasadojoaoradio.online).

“A Casa do João Rádio” é uma rádio, baseado em tecnologia web – webrádio –, tendo como objetivo geral contribuir para a formação de cidadãos informados, conscientes e participativos, através da Educação Literária e das Artes.

Como a revista, tem como destinatários preferenciais as crianças, adolescentes, jovens e seus educadores, tem como objetivos específicos:

  1. a) Dar suporte às atividades da Tropelias & Companhia – Associação Cultural, em temáticas relacionadas com a produção, realização e emissão de rádio em ambiente Internet;
  2. b) Apoiar a divulgação de atividades de índole cultural, científica, social ou desportiva, levadas a cabo por si ou por outras instituições que promovam os direitos e o bem-estar das crianças, adolescentes e jovens;
  3. c) Apoiar a promoção e divulgação da literatura infantojuvenil, das artes e da música através de atividades e eventos culturais diversificados;
  4. d) Fazer a animação e promoção da leitura e da criação artística junto de bibliotecas escolares e bibliotecas públicas e outras entidades;
  5. e) Ajudar à formação de animadores e mediadores da leitura, através da produção e divulgação de conteúdos áudio;
  6. f) Apoiar o desenvolvimento de projetos no campo da educação infantil e juvenil;
  7. g) Estabelecer parcerias com outras rádios, associações e instituições com objetivos similares ou complementares;

“A Casa do João Rádio” pauta a sua conduta de emissão e comunicação na liberdade de expressão, no respeito pelos princípios democráticos nacionais e internacionais, não sendo permitido veicular conteúdos que discriminem, sob qualquer forma, a pessoa humana, que perfilhem qualquer ideologia política ou religiosa.

“A Casa do João Rádio” respeita os princípios consagrados na Convenção sobre os Direitos da Criança e rege-se por critérios de rigor e criatividade editorial, apresentando uma programação diversificada, preferencialmente de índole cultural e lúdica.

Partilhar no facebook